quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Dez truques-chave que ajudam a perder peso sem fazer dieta

Olá amoras!
Para vocês que como eu estão com dificuldades em emagrecer, segue umas dicas interessantes que li no site da Marie Claire.





1. USE UM PRATO MENOR
Um estudo da Universidade de Cornell, no estado de Nova York, descobriu que quando a refeição era feita em um prato grande, as pessoas sentiram que a porção ingerida havia sido menor do que o ideal, fazendo assim com que comessem mais. Quando a mesma quantidade de alimento foi colocada em um prato menor, a refeição parecia mais substancial, de modo que comeram menos.

2. USE UM GARFO MAIOR
Um estudo italiano sobre a relação do o tamanho do garfo descobriu pessoas que se alimentaram com garfos menores comeram mais do que aqueles com o talher grande. Os investigadores acreditam que o motivo para comer mais seja o fato de um garfo menor representar menor quantidade de comida ingerida, processo de satisfação mais lento e consequentemente vontade de comer mais.

3. COMA AO LADO DE PESSOAS DO SEXO MASCULINO
Essa vale para as mulhereres. Segundo a psicóloga Meredith Young, as mulheres comem menos quando há homens por perto. "É possível que pequenas porções de alimentos sejam mais atraentes aos olhos masculinos", disse ela ao jornal “The Atlantic”.
4. LEIA O RÓTULOS DOS ALIMENTOS
De acordo com os pesquisadores do Institudo de Pesquisa do Câncer Fred Hutchinson, em Seattle, aqueles que lêem rótulos nutricionais nas embalagens dos alimentos comem cerca de 5% menos gordura do que aqueles que não se incomodam com a tabela.

5. BEBA ÁGUA ANTES DAS REFEIÇÕES
Um estudo feito durante 12 semanas com 48 pessoas com idade entre 55 e 75 que faziam dieta relatou que, aqueles que bebiam dois copos de água antes de cada refeição perderam uma média de 2kg a mais.

6. EVITAR A LUZ DURANTE A NOITE
Desligue a televisão e o computador. Um estudo sobre o os efeitos da luz concluiu que ratos que ficaram expostos à luz noturna ganharam 50% mais peso do que aqueles que ficavam no escuro. Ambos tinham a mesma alimentação.

7. ESCONDA “COMIDINHAS” NÃO SAUDÁVEIS
... E mantenha os lanches saudáveis à vista. Trabalhadores de escritório comeram menos chocolate quando os pratos de doces foram levados de suas mesas para o outro lado da sala, revela um estudo realizado pelo professor Brian Wansink.

8. TENHA CUIDADOS COM OS SEUS AMIGOS
De acordo com um estudo feito pela Universidade Estadual de Nova York, em Buffalo, relatou que crianças comem mais com um amigo do que com um estranho. Os pesquisadores disseram que esta tendência, aplicada também aos adultos, pode ser atribuída ao fato de que ao lado de pessoas próximas, você não sente peso na consciência.

9. FIQUE LONGE DE AMIGOS MAGROS QUE COMEM MUITO
Pior são amigos magros que têm grande apetite. Um estudo publicado no “Journal of Consumer Research” descobriu que os participantes da pesquisa comiam mais assistindo um filme quando acompanhadas por uma pessoa magra do que em comparação com aqueles que se sentam ao lado de uma pessoa gorda, mesmo que ela coma muito.

10. CUIDADO COM A PUBLICIDADE QUE INCENTIVA O EXERCÍCIO FÍSICO
Um estudo da Universidade de Illinois revelou que os participantes que visualizaram anúncios com incentivo ao exercício físico comeram mais do que aqueles que não foram. O mesmo aconteceu com os participantes expostos a palavras subliminares relativas ao exercício durante as refeições.



Fonte: site revista Marie Claire.


Beijos =)

2 comentários:

Bruna disse...

As dicas são ótimas
e todas tem fi=undamento cientifico
isso prova que pra emagrecer não precisa de radicalismo
bjos

brunaporelamesma.blogspot.com

Beatriz Almeida disse...

preciso engorda xD

adorei o blog...

seguindo,... se gostar segue tambem!!!

kisses ;*

http://closed24h.blogspot.com/