Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Os Benefícios Do Chá Verde

Olá amoras!Vamos começar 2013 falando de coisas boas: Chá Verde.Essa bebida tem o poder de desintoxicar o organismo, combater os radicais livres, proteger contra doenças cardíacas e ainda ajuda a emagrecer.







Composição

O elixir é extraído das folhas do arbusto Camellia sinensis (o mesmo do chá preto e do banchá). Rico em vitaminas K, C, B1, B2 e B6 e ácido fólico, contém ainda flúor e cafeína. Outro ativo importante é o tanino, responsável por baixar os índices do colesterol ruim. Mas a vedete são os polifenóis, catequinas e flavonóides. "Eles exercem função antioxidante semelhante à das vitaminas C e E", conta Jocelem Mastrodi Salgado, professora titular de nutrição da USP.

Indicado para...

Ficar mais magra: "uma turma de homens e mulheres que ingeriu o chá regularmente passou a gastar mais energia", revela a nutricionista Cynthia Antonaccio, da Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem-Estar. Os autores do estudo explicam: os polifenóis, em conjunto com a cafeína, aceleram o metabolismo. "Por estimular a queima calórica, facilitam a perda de peso", explica a nutricionista Lucyanna Kalluf, especialista em alimentos funcionais. "No entanto, para tirar proveito dessa dádiva, é preciso seguir uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos regulares."
Deixar a pele mais bonita: o chá verde protege você dos efeitos nocivos do sol. "Estudos realizados no Japão indicaram que a bebida diminui a inflamação da pele exposta aos raios ultravioleta, evitando a formação de células que podem gerar tumores", conta a dermatologista Adriana Leite. A ação antioxidante também funciona contra as rugas. "Os polifenóis do chá combatem a formação dos radicais livres e protegem as células do envelhecimento precoce", reforça Fabiana Simomura, nutricionista do Hospital das Clínicas de São Paulo. A bebida é ainda antiinflamatória e adstringente. "Peles oleosas e com acne serão em breve tratadas com o chá", aposta a nutróloga Paula Cabral. Os princípios ativos também são empregados em cremes para exterminar a celulite. Como melhora a circulação sanguínea, ajuda a eliminar toxinas.
Garantir um coração forte: um estudo da Universidade de Tohoku, no Japão, comprovou que o consumo do chá verde reduz o risco de doenças cardiovasculares. "A bebida controla a pressão arterial e diminui o nível do colesterol ruim do organismo", explica o fitoterapeuta Gino Françozo. Além disso, sua ação vasodilatadora fortalece e aumenta a capacidade dos vasos sanguíneos.
Ter a mente sempre sã: "já se sabe que quem consome chá verde está mais protegido contra doenças degenerativas, como o mal de Parkinson e o de Alzheimer, possivelmente pela ação antioxidante - que protege as células do sistema nervoso contra o envelhecimento precoce", fala Gino.
Manter o corpo fechado: "o consumo tem se mostrado uma prática protetora contra câncer no estômago, pulmão, esôfago, duodeno, pâncreas, fígado, mama e cólon", diz Jocelem. Sem falar da influência sobre o sistema imunológico. Pesquisa realizada na Unicamp, em São Paulo, atestou: ratos que ingeriram a bebida resistiram mais a uma dose letal de bactérias comparados aos que não tiveram contato com a infusão.
Prevenir cáries e inflamação na gengiva: "Como possui flúor, age na higiene bucal", garante Lucyanna.

Fonte: site revista NOVA


Gostaram??? Beijos =)


4 comentários:

Jú Vasconcelos disse...

Tudo de bom, só o gostinho que não é dos melhores, mas os benefícios superam isso!

http://ju-vasconcelos.blogspot.com.br/

Escolhi Confiar disse...

Oi Christiani!
Muito feliz em ver meu bloguinho nas suas leituras!
Seja sempre muito bem vinda e obrigada pelo carinho.
Muito sucesso em seu blog!
Beijão!

www.mixdanany.com

Christiani Winkel disse...

É meninas no começo é estranho, mas depois acostumamos com o gosto.

Beijos =)

Anônimo disse...

oiee...espero que não se importe mais tem uma tag la no meu blog pra vc responder se quiser hehe bejuu

http://crisvaidosa.blogspot.com.br/